segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cadê os revoltados agora?

Não faz muito tempo e Robin Williams incendiou o patriotismo burro desse país com uma mísera piada. Para quem não se recorda: “Espero que ela (Oprah) não esteja chateada com as Olimpíadas. Chicago enviou a Oprah e a Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi uma competição justa”. (Leia na íntegra aqui!).
E agora, época de carnaval eu pergunto o que será que todo gringo vem ver aqui no Brasil? A baderna de 5 dias, onde todo mundo fica “fácil” e com pouca roupa. Enfim, concordo que com esse calor de 32ºC ficar cheia de roupa não é a melhor coisa do mundo, mas essa não é a questão.
Olhem os desfiles, os blocos e tudo mais que o gringo se depara quando chega ao Brasil. Pensou, refletiu? O que você acha que ele vai falar quando voltar para o país de origem dele?
Que o Brasil é lindo por natureza, tem belas praias; um verdadeiro paraíso tropical. Claro que ele vai falar tudo isso. Mas certamente vai falar da bebida correndo solta, das drogas e dos homens e mulheres sem roupa.
Aliás, Paris Hilton escolheu um excelente local para se esbaldar; certamente os escândalos daqui não serão os mesmos de lá. Já que o comportamento dela é o de muitos nessa época.
E antes que alguém venha com 10 pedras, não tenho nada contra o carnaval. É uma festa popular. O problema é que as mesmas pessoas que condenaram a piada do Robin Williams são as mesmas pessoas que, aposto eu, estão deixando que os outros países tenham essa imagem do Brasil.
A única coisa que eu condeno no carnaval é o nojo e a falta de higiene da população. Primeiro, está um calor de matar, as pessoas estão suadas; odor inconveniente número 1. Elas certamente irão encher a cara de cerveja. E o que acontece quando se bebe cerveja demais? Sim, cerveja é diurético. E onde bêbado geralmente urina? Na rua.
E o que acontece quando milhões de pessoas urinam nas ruas? Aquele cheiro insuportável de xixi intensificado um zilhão de vezes por conta do calor. Pergunto aos moradores de locais típicos por onde passam blocos e desfiles, como eles suportam o cheiro?
Já pulei muito carnaval, já fui muito em clubes e dancei até não sentir mais meus pés. Só que chega uma hora que não tem mais graça; você cansa da mesmice do carnaval e do “mais do mesmo” dessa época do ano. Hoje em dia comemoro o carnaval por conta do feriado e nada mais; uma boa época para reunir amigos e falar besteira até altas horas da noite.
Agora, com o carnaval rolando a solta, quem vai se lembrar e se revoltar com que o Robin Williams disse? Aposto que ninguém.

Um comentário:

IGOR De Oliveira Takahashi disse...

Realmente concordo com tudo com o que vc disse, as pessoas repetem a mesma coisa como se fosse em eleição, por isso que bandido ganha voto nesse pais, o preço? " ahh dá um churrasco ou um engradado de cerveja lá pra eles que eles votam em voce ".Aqui tudo termina em cerveja, com pizza, calor e muita bunda de fora...gostei do blog

visita o meu http://memoriasdeigor.blogspot.com/

Search this Blog