segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Have you ever already felt yourself alone in the crowd?


Esse post na verdade é só para atualizar mesmo... Partiu de uma conversa em um sábado a noite, pós Av. Paulista (como eu amo esse lugar), com uma pessoa que eu passei a admirar muito, e que sem querer (ou querendo mesmo) me fez perceber quanta bobagem eu ainda acredito, quantas convicções furadas... coisas que eu não preciso mais... Como ele mesmo me disse: "não existe essa história de que não mandamos no nosso coração. Você tem dois caminhos: Ou escolhe se apaixonar ou não. A única coisa que você não pode deixar pra depois é curtir o momento, independente de que forma seja, ninguém vai te julgar, ninguém precisa saber. Largue tuas convicções e começe a aproveitar."


Pois é... ele estava bebendo wisky, eu queria estar bebendo vinho nessa hora... sabe aqueles papos de dar vontade de encher a cara? Que te faz bem?


E a conversa surgiu assim:


Bom, Ruim, Assim Assim (http://br.youtube.com/watch?v=iFdnOLYsGiA)
Pedro Bial


"Quer saber de uma coisa? Tudo pode ser bom, ruim e principalmente assim assim.
Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem.
Bom é chegar na praia à tardinha, anuncio de por de Sol, a águade ondas mansinhas. Jogar bola na espuma e sob o céu encaixa como se fora Tafaréu. É bom também quando começa a chover. E as gotas fazem cócegas na superfície do mar. Como se um cardume infinito prometesse matar a fome. De todo o Vidigal, Rocinha, Cidade de Deus e Vigário Geral. Ruim é lembrar daquele amigo que de prancha na mão. Morreu de um beijo roubado de um raio, da lembrança a correria,O medo... o medo... medo é bom, ruim é o medo de ter medo!
Bom voltar trocar chuva por chopp e passar atrás da pelada. A bola vai pra fora e como na crônica de Rubem Braga sobra pra você. Que mata no peito faz embaixadinha e devolve redondo... num chute perfeito. Ruim é a fisgada na coxa sair mancando disfarçadamente... A vergonha de ta decadente não é ruim, ruim é o orgulho que senega a reconhecer a decadência. É bom a cidade estranha em que você nunca esteve e sabe quenunca mais vai voltar. E nesse lugar você tem uma obrigação sem graça que cumpre com estilo e precisão.Traçando um dia perfeito no arco do tempo.Quando cai a noite é bom tomar um banho e sob o chuveiro é bom sentir saudade, Ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade. Pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você. Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar. O fim de um grande amor é muito, muito ruim, um grande amor não tem fim! Bom é amar, ruim é amar... Bom é encarar a vida com fantasia. Quando um poeta desaparece é bom colocar chapéu de Bogar que tudo pode solucionar... Ruim é encontrar o precipício, morrer não deve ser tão ruim assim... E pode ser bom falar sobre bom e ruim, e pode ser pior assim assim ... bom!"
Assim-assim...
Ah, o título também foi roubado de um msn. Mas ele me perdoa.
E sendo assim-assim eu volto pra minha decupagem...

Nenhum comentário:

Search this Blog