domingo, 3 de agosto de 2008

Decepção não mata, cria anticorpos!

"Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar pra todo mundo mesmo quando você esteja suando. Um homem que segure na sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você, aquele que vire para os amigos e diga: É ela!"


Isso aí em cima existe?? I hope so...
Já que o título tá na moda...


Conversando com um ex-ficante meu ontem ele me diz: "Nossa, você é muito arisca".

Pois é, tenho ouvido muito isso ultimamente. Uns dizem que eu sou irônica, sarcástica, arisca. Bom acho que no final das contas dá tudo na mesma não é?


Tá aí realmente o meu problema: Eu sou arisca mesmo. Mas eu tenho um bom motivo para isso.


Eu, assim como todas as meninas, cresceram com a porra (desculpa o palavrão, mas é isso mesmo) dos contos de fadas na cabeça... e quando você cresce, o que acontece? Vê que aquela porra é tudo mentira. A maior sacanagem da sociedade com as mulheres.

Quanto eu já escutei: "Garota eu te amo, você é única". Ficava toda boba quando ouvia essas coisas... Mas no final das contas, palavras eram apenas palavras.

Aí eu fui ficando esperta, de tanto falarem e não cumprirem ou serem amores miojos "três minutos e acabou".


Fui tanto sacaneada, abandonada e afins nesses anos que eu acabei virando "arisca" como disseram. Afinal, de tanto dar murro em faca eu aprendi .

A maioria das mulheres hoje em dia não se dá o mínimo respeito (e como eu sei disso, cada história que eu conheço) e acho que é por aí que os homens se baseiam, pensam que podem tratar qualquer uma como lixo, prostituta que tá tudo certo. Só que não é bem assim. Há várias mulheres que se dão valor e não admitem esse tipo de tratamento.

O que aconteceu com os valores? Não que tudo precise ser conto de fadas, mas, o que aconteceu com o respeito e o gostar de verdade?


Muita gente fica naquela: "Ah, eu gosto de você", e só. Como se só falar fosse resolver alguma coisa. Demonstrar as vezes é bom, com pequenos gestos, se importando, fazendo uma surpresa como ir conversar com a pessoas quando ela não está bem, ou só aparecendo pra falar um oi.

É aquela tal história, falar é fácil, fazer é que é difícil.


Se eu sou arisca, não é por vontade própria, pode apostar. Enfim eu ainda acredito que isso possa mudar, só não sei quando, nem como. Enquanto isso, eu mudo os ditos populares...

Um comentário:

Francisco Ditano disse...

Irônica? Sarcástica? Arisca? Sim... Vc é tudo isso e MUITO mais!
Vc é linda, é inteligente, é madura... Vc é 'VC' o que por si já é mais do que o suficiente!

Não se preocupe com os contos de fadas criados pelos outros, vamos nos unir para criar o nosso próprio conto! E nele, sim, todos os nossos desejos e sonhos finalmente se tornarão realidade!

Vc disse bem. Muitos homens tratam as mulheres como prostitutas, mas MUITAS mulheres meio que 'pedem' para ser tratadas desse jeito. É por isso que te admiro cada ve mais. Vc sabe como quer ser tratada e não aceita menos do que isso!

Falar é fácil SIM. Fazer é difícil? Talvez quando o trabalho é em equipe, um ajudando o outro a atingir a 'perfeição' ele não se torne tão pesado assim.

É por isso que mesmo vc sendo como diz que é, eu continuo gostando mais de vc a cada dia que passa!

Search this Blog